top of page
Buscar

8 motivos para não desistir de empreender com a revenda de semijoias




Se você está lendo esse texto, provavelmente pensou ou está pensando em desistir do seu negócio. Podem ser dias difíceis, mas tenha certeza que eles passam! Empreender vale a pena, e aqui vão 8 motivos para você repensar sua decisão, tomar um fôlego e continuar seu projeto.


1 - Desistir dói mais do que a dor de chegar até aqui.


Começar um negócio não é fácil, muito menos tem resultado rápido. Muito suor, noites mal dormidas, longas horas de trabalho… tudo isso dá resultado, mas é difícil, não é? Agora, o pensamento de deixar tudo para trás é terrivelmente doloroso.

Uma coisa é se apegar a algo que é prejudicial porque o mercado não absorve mais, outra coisa é saber que você tem muitas oportunidades, mas não consegue levar a frente seu sonho. Então escolha a dor que você quer sentir.

Uma das grandes vantagens de trabalhar com a revenda de semijoias é a facilidade de unir essa atividade ao seu dia a dia. Torne isso um hábito e ficará cada vez mais leve continuar.

Venda semijoias quando for ao supermercado, seja sua própria "personalidade propaganda", leve pra porta da escola quando for buscar seus filhos, converse nos grupos que você já faz parte.

Tornar a trajetória parte da sua rotina faz com que os resultados sejam melhores e desistir passa a não ser uma opção.


2 - Seja claro em relação ao porquê você precisa continuar.


Escreva exatamente o porquê você precisa continuar com base na família, amigos, parceiros e no mercado. Mantenha-se otimista e escreva apenas coisas boas que elevem seu espírito.

Pense na liberdade financeira, nos horários flexíveis para que possa curtir sua família e tudo o que você sonhou ao abrir o seu negócio. Ao escolher revender semijoias você se aproxima de tudo isso. Então, nunca esqueça os seus motivos! Você fez excelentes escolhas e elas levarão você a conquistar seus sonhos.


3 - Valorize seus resultados até agora.


Olhe para trás e veja de onde você veio e o que aprendeu com seus erros e acertos. Aprecie mais suas realizações, não importa quão pequenas possam parecer.

Uma estratégia para reconhecer suas conquistas é estar orientado por pessoas capacitadas e que estejam também empenhadas no seu sucesso.



Na Santa Vaidade Semijoias, por exemplo, nossa equipe acompanha toda a jornada dos clientes na revenda de semijoias, seja no atacado ou consignado. Celebramos juntos cada conquista, sempre incentivando e apoiando a jornada do empreendedor(a).


4 - Pense a longo prazo.


Algumas ideias produzem resultados mais rápidos por serem fruto de outros aprendizados adquiridos. Outras levam mais tempo para resultados expressivos. Após estabelecer suas metas e sonhos, visualize bem os resultados desejados. Sonhe grande e estabeleça metas de médio e longo prazo, pois elas ajudarão a aumentar sua motivação. Aqui na Santa Vaidade, você já começa seu negócio sabendo o que deve ou não fazer, já inicia com uma marca estabelecida no mercado e com orientação de profissionais experientes, o que encurta bastante o caminho do sucesso.


5 - Quando você desiste, muitas pessoas só veem o seu fracasso.



A pior parte é ver as pessoas tirando sarro de você fazendo comentários ruins quando as coisas dão errado com o seu negócio. Não que você deva se importar com essa visão, o problema são os sentimentos ruins que ela causa.

Portanto, evite isso e foque no seu objetivo.

Além disso, compartilhe experiências com outras pessoas que estão vivendo momentos semelhantes. O trajeto fica mais leve quando compartilhado.

Essa troca é facilitada quando se forma uma comunidade, como acontece entre as revendedoras de semijoias Santa Vaidade. Esteja disponível para essas trocas ricas e produtivas.


6 - Quanto maior a dificuldade, melhor a recompensa.


A sensação de ter vencido uma tempestade é maravilhosa. Saber que as coisas estão melhores graças à sua força de vontade e persistência é uma grande conquista.

Portanto, escolha ver os obstáculos como oportunidades de aprendizado e persista! Vencer cada um deles vai trazer um sentimento indescritível de realização pessoal.

Começou com a revenda de um mostruário? Imagine-se com 2. Visualize, vença, conquiste! Planeje a próxima conquista!

Vença cada etapa! Visualize sua loja, seus funcionários, quanta transformação sua persistência é capaz de fazer na sua vida e na vida de outras pessoas?

REALIZE!


7- Una propósito a trabalho.


Empreender com revenda de semijoias proporciona a você a satisfação de elevar a autoestima de outras pessoas, principalmente mulheres.

Queira sentir essa emoção. Muitas transformações começam com a autoconfiança e autoestima. Escolha bem qual será o seu foco e una ao seu propósito transformações que façam você se sentir realizada com seu trabalho. Isso derruba inclusive crenças de não merecimento.

8 - Você pode estar mais perto do que imagina.


Lembra da história de dois garimpeiros, um escavou e chegou bem perto do ouro, mas desistiu, o outro continuou mais um pouco e chegou lá? Então, talvez você só precise de alguns detalhes para chegar lá.


Antes de qualquer decisão, pare e pense: nenhuma decisão deve ser tomada por impulso ou em um momento de tensão. O caminho pode ser longo, mas no final de tudo, todo o esforço terá valido a pena.


Aqui na Santa Vaidade, você tem todas as ferramentas e suporte para chegar até o ouro! Conte com isso e cerque-se de estratégias, pessoas e conhecimentos que te ajudem a chegar mais longe.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page